Planeamento Municipal

Acreditamos na importância que o papel dos municípios desempenham no combate às Alterações Climáticas e na sua adaptação. Desta forma, desenvolvemos inventários municipais de carbono e estratégias que atendam às especificidades e necessidades de cada território.

 

A CarBio-Solo aborda o combate às Alterações Climáticas com a seriedade e o rigor que merecem. 

 

Com o acentuar das Alterações Climáticas, novas diretrizes, estratégias e recomendações estão a ser definidas a nível europeu e nacional. Neste ponto, os municípios assumem-se como atores-chave na sua implementação.

A CarBio-Solo assume o compromisso de ajudar os municípios a prepararem-se para o futuro, tornando-os agentes ativos no combate às Alterações Climáticas.

A ciência tem evoluído bastante neste campo, em especial com a adição das novas tecnologias de recolha de dados, como a detecção remota e os Sistemas de Informação Geográfica (SIG), aliados a uma maior compreensão do funcionamento dos ecossistemas e a um crescente interesse na matéria da quantificação do carbono e taxas de sequestro providenciadas como serviços de ecossistemas.

O grau de rigor que a CarBio-Solo oferece nos estudos a nível municipal é o de um trabalho científico, pois acreditamos que o problema só se soluciona abordando o combate às Alterações Climáticas com a seriedade e o rigor que merecem. 

Tem dúvidas?

Contacte-nos e agende uma reunião com a nossa equipa.